Eu nunca fui muito chegado a histórias de terror mas assim que soube que ia acontecer a contemporização de "Poltergeist" eu de imediato quis vê-lo mas por milhares de razões não consegui ir ao cinema, porém finalmente consegui ver em casa. Dirigido por Gil Kenan "Poltergeist" foi o filme do meu final de semana.
Pra quem ainda não ta ligado, "Potergeist - O Fênomeno" que foi lançado esse ano pela FOX filmes é uma contemporização do clássico do terror dos anos 80 "Poltergeist".
Bom o filme é um grande clássico e acho que todo mundo conhece essa história, afinal ela não mudou quase nada, só passou por uma modernização, porém, vou contá-la mesmo assim.
Pra variar um pouquinho, nossa história começa nos estados unidos e com uma família americana bem normal. O nome da família é Bowen e o filme começa com eles chegando em uma casa nova onde tudo é novo. Dentre os três filhos a menorzinha, Madison, é a única que aparenta ter gostado da casa. Durante o decorrer da história a nossa garotinha começa a ter um comportamento cada vez mais estranho e apenas o seu irmão percebe.
Móveis começam a se mexer, gosmas começam a sair do chão e do nada Madison começa a falar com a tv. Até aqui tudo ainda está sobre controle, porém, os pais de Madison decidem jantar fora e deixam as crianças sozinhas em casa. Neste momento é que as coisas ficam realmente sérias, várias coisas sobrenaturais acontecem na casa e é aqui que a nossa garotinha é induzida a entrar em seu armário e simplesmente desaparece. Contar o que acontece a partir daqui seria muito spoiler, mas, a história continua com os país de Madison tentando encontrar uma forma de trazer sua filha de volta. Ah! Não podemos esquecer do grande segredo que cerca a casa que no final acaba sendo a chave pro desenrolar de tudo.
Um clássico é sempre um clássico, não é mesmo? E dessa vez não foi diferente os diretores de "Poltergeist - o fenômeno" conseguiram com maestria trazer o filme pros dias atuais e nós estamos amando tudo isso.
Esse definitivamente é um filme pra quem ama terror e também pra quem só quer curtir um bom filme em casa. O filme tem algumas cenas fortes e obviamente não é recomendado para todas as idades.
Ah! Se você quer saber se dá pra se assustar com "Poltergeist", tenho que dizer que dá sim! Existem cenas X no filme que são muito bem pensadas exatamente pra isso, então não se preocupe porque o filme é sim tudo o que você espera dele.


0 comentários:
Postar um comentário