Sem dúvidas o lançamento da Semana foi o incrível novo álbum de Selena Gomez, né? A nossa garotinha está cada vez mais confiante de si e se tornando cada vez mais incrível musicalmente. Pra não ficar tão longa essa matéria, vamos agora mesmo pras canções? Eu resenhei tudinho faixa por faixa e deixei o link do SPOTIFY pras canções que ainda não estão no YOUTUBE pra você ouvir tudinho. Vamos lá?
A faixa-título do álbum é também uma das mais fortes do mesmo. REVIVAL tem uma batida ótima e bem original, a voz da Selena tá toda delicia aqui, talvez essa seja uma das minhas canções favoritas dela. É uma canção sobre quebrar barreiras e renascer a todo momento. Não é dançante mas também não é aquela canção toda chorosa, sabe? Pra ouvir Clique Aqui
Primeira canção dance do álbum. KILL EM WITH KINDNESS é bem suave e se assemelha bastante com a estrutura da canção GHOST TOWN de Adam Lambert. A batida é simplesmente incrível e muito doce, assim como sugere a música. No geral dá pra classificar essa como uma eletrônica suave. Se essa canção ganhar um remix, pode bombar muito por aí. Pra ouvir Clique Aqui
HANDS TO MYSELF é uma das canções mais esperadas do álbum, tudo por causa de um pronunciamento, Max Martin disse que essa era a melhor canção que ouviu o ano todo. Bem, a canção até que é boa sim, não é a melhor do ano mas tem umas batidas muito incríveis e sem dúvidas merece uma coreografia bem manera pra gente se acabar na balada. Ah! Essa canção poderia facilmente ser de Little Mix, afinal é a cara das meninas. Pra ouvir Clique Aqui
Chegou a hora da minha canção favorita do álbum. SAME OLD LOVE é o segundo single de REVIVAL e por pouco não foi o primeiro. É uma canção bem divertida e com uma batida bem marcante. No refrão Selena Gomez conta com ajuda dos vocais de Charli XCX e o resultado ficou incrível. O vídeo é o melhor da era até agora e mostra Selena observando e até vivendo algumas formas de amor. Acho que vou ouvir essa música pra sempre e a frase "I can't believe, you left in peace, left me in pieces..." já faz parte da minha vida, porque né. Essa tem o vídeo aqui embaixo pra ver, merece uma comemoração né.
Nossa primeira balada vem em batidas bem parecidas com a canção anterior, só que bem mais sutis. A melodia é simplesmente incrível e da até vontade de casar com a Selena depois de ouvir esses vocais. Acredito que essa canção seja uma das mais fortes comercialmente pra ser single, afinal ela é sutil quando tem que ser e cresce muito no refrão. Na letra a Selena desabafa sobre o seu caso, dizendo que ele não sabe amá-la quando está sóbrio. Pra ouvir Clique Aqui
Finalmente chegou o hit do álbum. GOOD FOR YOU é a maior canção de Selena Gomez e foi a canção que mudou completamente a imagem que tínhamos da cantora, trazendo maturidade e mostrando que Selena podia ser sexy sim! É definitivamente a melhor canção do álbum, apesar de não ser minha favorita. Pra quem ainda não ouviu é uma canção bem sexy toda inspirada no R&B com batidas muito bem dosadas e aquele rap incrível de A$AP ROCK. Dá um play nesse vídeo pra saber o que estou falando.
Essa é a nossa primeira balada totalmente romântica e com aquele instrumental todo feito pra quando estamos na fossa. Pra mim essa canção deveria muito ser single e está entre as melhores da Selena. A melodia é toda tristinha e Selena nos passa toda uma verdade ao cantar essa, ou seja, dá pra chorar sim! Pra ouvir Clique Aqui
Essa canção foi lançada pouco antes do álbum e é totalmente incrível. Tem um ritmo incrível e um pegada bem oitentista e completamente fashion. Vocais bem limpos e totalmente corretos, tem tudo pra ser mais um grande hit do álbum. Selena, já prepara aquele vídeo pra gente? Essa você pode ouvir do Youtube! Tuts Tuts.
Essa canção tem uma vibe tão incrível que ainda não saiu do meu repeat desde que foi lançada. É uma canção dance que imprime em seu refrão a frase "We are survivors!", algo como "Somos sobreviventes!". Já deu pra notar que a música é um hino da auto-ajuda né? O refrão vai te deixar viciado e cantando o dia inteiro. É uma das canções mais gostosas de todo o álbum. Pra ouvir Clique Aqui.
Ai meu Deus! Selena baixou a Shakira e está completamente LATINA em BODY HEAT. Essa canção é incrível e feita completamente pras pistas. Poderia facilmente ser um grande hino de Shakira, até porque tem toda essa vibe né. Queremos pra ontem Selena em um vídeo no México dançando bem caliente para algum bigodudo de sombreiro. Só vem! Pra ouvir Clique Aqui
RISE é uma canção que pode parecer monótona no começo, porém, cresce e muito em seu refrão. Deu pra lembrar bastante de Little Mix, principalmente pelo coral que canta a frase RISE junto com Selena. A batida é um pouco atrapalhada e essa não é a melhor canção pra fechar o álbum em sua versão normal, no entanto RISE é uma canção boa. Pra ouvir Clique Aqui
CANÇÕES DA VERSÃO DELUXE
Totalmente diferente de tudo que Selena já tinha feito. ME AND MY GIRLS tem uma vibe latina, mas também tem uma pegada lá nos anos 40. É uma ótima canção pras pistas mas não chega a ser um hino. Pra ouvir Clique Aqui
Tudo o que eu consegui pensar quando ouvir NOBODY foi "Porque essa canção só está na versão deluxe?". Não dá pra não dizer que essa é uma das 5 melhores do álbum, além de ser hino! NOBODY é completamente viciante e talvez tenha a melhor melodia de todo o álbum. Pra ouvir Clique Aqui
Ai meu Deus! Tudo o que eu queria pra essa canção é que fosse um feat com The Weeknd. Porque MDS! Isso é completamente a balada do álbum os vocais são icônicos e a letra é impecável. A emoção que Selena nos passa cantando PERFECT pode literalmente te fazer chorar. Sem dúvidas essa já está na minha lista de Corações Quebrados. Na letra Selena diz que talvez deveria ser mais como ela (a outra) porque ela é simplesmente perfeita, eu estou é morto. Pra ouvir essa maravilha Clique Aqui
Essa canção vem simplesmente na hora exata. OUTTA MY HANDS muda totalmente o climão triste e completamente sincero de PERFECT. É uma canção com uma pegada latina extremamente pop e também é completamente fashion. Você não vai tirar o refrão da cabeça. Pra ouvir Clique Aqui
Pra fechar o álbum nós temos esse tiro. Cologne é uma das mais fortes canções do REVIVAL é incrível e é daquelas que mereciam muito mais que só estar no deluxe. Na letra Selena diz que se sente segura com seu novo amor, afinal ela pode sentí-lo mesmo quando está sozinha em casa usando apenas a colônia dele. Ah, é uma balada das boas. Para ouvir Clique Aqui
Pra finalizar não podemos deixar de citar o visível crescimento musical de Selena Gomez. REVIVAL não supera STARS DANCE que pra mim ainda continua sendo a obra-prima da nossa morena, porém é um álbum melhor produzido e muito bem selecionado. É visível também a melhora vocal de Selena que agora parece bem mais segura e dominante. Diferentemente de STARS DANCE o ponto forte do álbum são suas baladas incríveis.
Minha nota para REVIVAL é 8.7.


















0 comentários:
Postar um comentário