image1 image2 image3

OI, EU SOU O BENJAMIN|SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG|AQUI NÓS VAMOS FALAR DE MÚSICA, FILMES, SÉRIES|CIÊNCIA E UM POUCO DE CULTURA POP!

ANTI! A era mais conturbada de Rihanna.


Saiu no último mês (janeiro) o tão aguardado oitavo disco de estúdio da nossa rainha negra Rihanna. Intitulado ANTI o álbum mostrou uma reinvenção da cantora que ninguém tinha imaginado. ANTI está longe de ser o melhor álbum da Rihanna, porém foi um passo certeiro na carreira da moça. Vamos analisar faixa-faixa e você pode usar a minha análise como um guia para ouvir o CD, ok?





"Tenho que fazer as coisas do meu próprio jeito querido". Consideration é uma canção forte e bem melódia, os instrumentais podem deixar a desejar um pouco, porém, foi muito bem bolada e é um ponto fortíssimo no álbum. Essa faixa também já mostra o que podemos esperar das próximas canções.




Essa canção tem apenas 1:12 de duração e eu achei isso um pouco absurdo né? Bem, a canção toda é a mesma melodia e pra falar a verdade eu não gostei muito. Acho que essa canção funciona mais como uma interlude porque eu não consegui definí-la.






Essa é a primeira canção do ANTI que me deixou feliz e na boa, essa faixa é parte do top 3 do álbum. Rihanna acertou em cheio nessa melodia, vocais e produção. O refrão vai te deixar maluco de viciado, você vai sair cantando "kiss it, kiss it better baby". Ah! essa canção foi escrita por ninguém menos que Nathalia Kills, parabéns Nathalia!






Work é o first single do ANTI e é uma parceria de Rihanna com Drake. A canção é no mínimo viciante, não acredito que seja a melhor escolha para first single, porém vai tocar muito nas baladas e principalmente nas rádios. Esperando forte que Rihanna consiga um #1 com Work. A musica misturas elementos do R&B com um estilo mais parecido com um raggaetown.






Que introdução FODA! Mas pra falar a verdade eu só gostei da introdução mesmo, Desperado é uma canção bem mediana que não desaponta mas também não é um hino. Os vocais de Rihanna estão bem jogados aqui e a batida é tudo o que importa nessa musica. "Não há mais nada pra mim aqui, não quero ficar sozinha".




Não entendi essa canção e definitivamente não gostei dela. Woo tem a mesma melodia o tempo todo e nenhum momento marcante, eu trocaria facilmente por qualquer uma lançada antes do álbum. O instrumental dessa canção é um pouco pertubador.




Eu gosto dessa musica, ela me deixa mais feliz do que Woo. Não é uma canção que eu tenha prestado atenção desde o começo, porém agora eu gosto dela. Dá pra dizer que essa canção é uma sequência muito melhor de Woo e que essa canção deve ser single já que estreou essa semana no hot 100 da Billboard sem nenhuma divulgação e sem ser nem single promocional.




Gente, essa música é até boa. Tem uma pegada muito forte de R&B e um poucão de Urban. Essa canção é daquelas pra brisar, sabe? Um tanto alternativa porém ótima. Os vocais da Rihanna estão lindos aqui e o instrumental foi muito bem dosado.




Same Ol' Mistakes é um cover do Tame Impala que ficou realmente bom e talvez é uma das melhores coisas que você vai ouvir no ANTI. A banda já escreveu elogiando o cover e disseram que amaram a nova pegada da canção. Eu gostei dessa canção porque ela é cheia de acontecimentos e a melodia ficou incrível.




Amo essa intro e como ela parece normal perto de todo o resto. Essa canção é quase um acústico e vem no momento exato. Minha unica reclamação é que Never Ending parece ser a mesma coisa o tempo inteiro e não parece ter um climax nem nada disso.




Vamos começar o top 2 do ANTI? Love On The Brain foi a música que me pegou de cara porque é simplesmente o hino do CD. Os vocais são impecáveis a melodia impecável e letra maravilhosa, isso precisa ser single urgente! Essa canção se destaca fácil por motivos de high notes e refrão forte e impecável, você não sabe o quanto eu fiquei feliz em ouvir essa musica no álbum.




Essa canção já tinha me ganhado em uma pequena snipet liberada pela Rihanna no ano passado. Higher é simplesmente a melhor canção e acontecimento do Anti. Higher parece ser o que Rihanna tanto procurou para o Anti, musica atemporal. Essa é uma daquelas que quer se escutar na fossa tomando um ótimo uísque sabe? 




Close To You é uma balada linda! Me lembrou bastante Stay mas é um pouco menos do que o hino. Close to you é a última faixa do álbum em sua versão normal e finaliza a obra muito bem. Temos aqui vocais suaves e um piano pra acompanhar.




Essa canção não carrega os vocais de Rihanna e é na verdade um sample incrível de Only If For a Night da Florence + The Machine. Godnight Gotham já foi usada em um comercial e abriu o show da Rihanna no Rock In Rio.





Pra falar a verdade essa canção é bem mediana. Tem uma levada meio twerk mas está longe de ser a nova Birthday Cake. Estou feliz que só tenha entrado na versão deluxe. Os vocais da Rihanna estão bem mexidos e essa arte realmente ficou boa.


Hino da modéstia, Sex With Me fecha o álbum na versão Deluxe e é até uma canção mais ou menos, sabe. Os vocais da rihanna estão bem debochados e o refrão até que fica na cabeça. 




No geral podemos dizer que o ANTI não é nem de longe o melhor álbum de Rihanna, porém trouxe um renascimento ou reinvenção da cantora da qual ninguém esperava. Desde que saiu o CD eu não paro de ouvir algumas canções e acho que 3 musicas que já disse aqui fazer o álbum valer a pena. Esse não é o melhor passo de Rihanna, mas estamos felizes por ela ter conseguido. Que venham vídeos e performances incríveis pra essa era e que Rihanna consiga pelo menos mais um #1 pra coleção.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário